Destaque Empresa burla governo de Morrumbala

Empresa burla governo de Morrumbala

O Governo do Distrito de Morrumbala, na Zambézia, foi supostamente burlado em mais de um milhão de meticais, por uma empresa sedeada em Maputo, cujo dinheiro destinava-se à compra de duas viaturas.

A referida empresa ganhou o curso para fornecimento de duas viaturas ao Governo do Distrito de Morrumbala em 2015, todavia, até então não recebeu as viaturas e nem o valor na totalidade.

As viaturas destinavam- se à dinamização dos trabalhos da Administração Pública, nos postos Administrativo de Megaza e Chire, no distrito de Morrumbala.

O administrador do Distrito de Morrumbala, Pedro Sapange, que confirmou o facto, disse que tem mantido contactos permanentes com a direcção da empresa, mas que esta limita-se a prometer que irá efectuar a entrega das viaturas, facto que nunca se concretizou.

Este acaso, ocorreu quando Pedro Sapange era Administrador do Distrito de Namacurra. Quando assumiu as mesmas funções em Morrumbala, constatou a provável burla ao governo local, tendo de seguida denunciado ao Ministério Publico para a responsabilização.

A mesma empresa terá lesado ainda na Zambézia, o governo de Chinde, ao receber dinheiro para a compra de dois tractores, uma pá niveladora e um cilindro, meios que nunca chegaram àquele distrito.

Jornal Notícias