Destaque Desconhecidos incendeiam sede do MDM em Gaza

Desconhecidos incendeiam sede do MDM em Gaza

Desconhecidos, ainda a monte, incendiaram na madrugada de sexta-feira (06), as instalações da delegação provincial do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), em Gaza, localizado no bairro de Inhamissa, na cidade de Xai -Xai.

Para lograr seus intentos, os autores deste acto criminoso introduziram-se no interior do edifício através de uma das janelas, tendo concentrado diversos bens no mesmo local, com destaque para computadores, mobiliário de escritório, pastas de arquivo e outros, para de seguida atear o fogo reforçado por carvão vegetal.

Segundo informações facultadas ao nosso Jornal por Alberto  Nhamuche, delegado político provincial desta formação política na oposição, ainda  são desconhecidas  as reais motivações do crime, estando neste momento a Polícia da República de Moçambique (PRM) a investigar o sucedido, para apurar eventuais causas e responsabilizar, judicialmente, os seus autores.

Refira-se que o Corpo de Salvação Pública fez-se ao local, numa altura em que a população  havia debelado o fogo, que ameaçava se alastrar para as habitações localizadas nas proximidades da sede do partido.

Jornal Notícias