Destaque Neymar despede-se do Barcelona

Neymar despede-se do Barcelona

Neymar não treinou na manhã de quarta-feira e despediu-se dos companheiros do Barcelona.

Fazendo, por exemplo, referência à informação prestada pelo jornal “As”, o internacional brasileiro deslocou-se à Ciutat Esportiva de Sant Joan Despí e saiu 42 minutos depois, numa altura em que o plantel iniciava a sessão.

Neymar despediu-se do corpo técnico e do plantel, comunicando-lhes que estava de partida para Paris, onde passará a ser a grande estrela do PSG. Aliás, o jornal “Sport” faz referência à confirmação fornecida pelo departamento de imprensa do clube catalão. “Neymar comunicou no balneário que vai sair. O treinador deu-lhe permissão para não treinar e resolver o futuro“, surge citado.

Na terça-feira, o Barcelona tinha congelado a verba de 26 milhões de euros referente ao prémio de renovação de contrato com Neymar, para demover o futebolista brasileiro a rumar ao Paris Saint-Germain. Os 26 milhões de euros foram acordados há um ano, quando Neymar renovou até 2021, numa altura em que já era cobiçado pelo clube parisiense.

O novo contrato previa o pagamento de um prémio de assinatura no ano seguinte e o aumento da cláusula de rescisão de 200 para 222 milhões de euros, verba que o PSG está disposto a suportar.

Depois de uma digressão aos Estados Unidos, na qual o Barcelona venceu o rival Real Madrid (3-2), Juventus (2-1) e Manchester United (1-0), Neymar não regressou com a equipa a Espanha, tendo participado numa série de eventos promocionais.

O Jogo