Destaque Maria Helena Taipo pede ao pai de Dhlakama que intervenha nos esforços...

Maria Helena Taipo pede ao pai de Dhlakama que intervenha nos esforços pela paz

A governadora da província de Sofala, Maria Helena Taipo, pediu ao régulo Mangunde, pai do líder da Renamo, Afonso Dhlakama, que intervenha nos esforços, em curso, visando uma paz efectiva em Moçambique.

Taipo fez este apelo durante a visita efectuada, esta sexta-feira, ao regulado Mangunde, que dista a cerca de 20 quilómetros da vila de Chibabava.

A missão, segundo a Chefe do executivo de Sofala, tinha por objectivo fazer a réplica daquilo que são os desafios do Presidente da República, Filipe Nyusi e o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, na busca de soluções para uma paz efectiva em Moçambique.

Hoje estou aqui, no distrito de Chibabava, onde nasceu Dhlakama, concretamente no regulado Mangunde, porque o país está em paz e todos nós almejamos o desenvolvimento para o nosso bem-estar“, anotou Helena Taipo, citada este sábado pela Rádio Moçambique.

Para Taipo, a visita á terra natalícia do líder da Renamo, foi construtiva na medida em que a mesma serviu para demonstrar que os moçambicanos estão comprometidos com a paz.

@Verdade