Internacional Mundo Dois polícias e atacante mortos em tiroteio no centro de Paris

Dois polícias e atacante mortos em tiroteio no centro de Paris

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Dois agentes da polícia francesa foram mortos num tiroteio nos Campos Elísios, em Paris, esta quinta-feira ao final da tarde.

Caso está a ser investigado pela equipa de contraterrorismo da procuradoria de Paris. Um dos autores dos disparos foi morto pela polícia na resposta aos tiros, revela o Comando da Polícia de Paris. Testemunhas citadas pela televisão francesa indicam que o ataque terá sido levado a cabo por duas pessoas. O incidente ocorreu cerca das 21 horas, junto ao número 104 daquela avenida da capital francesa, perto de uma loja Marks & Spencers, revela a BFMTV.

Segundo testemunhas, o autor dos disparos saiu de um carro e começou a disparar com armas semiautomáticas Kalashnikov. Yvan Assioma, do sindicato da polícia Alliance, afirma que vários agentes, para além do ferido e da vítima mortal, foram atingidos por balas, mas que estas foram travadas pelos coletes de protecção. O porta-voz do ministro do Interior francês, Pierre Henry Brandet, adianta que ainda é cedo para perceber as motivações para o ataque, mas que os agentes, que estavam no interior de uma carrinha, foram “directamente visados” pelos disparos.

O suspeito pôs-se em fuga a tentar acertar em outros polícias e acabou por ser abatido. O caso está a ser investigado pela equipa de contra terrorismo da procuradoria de Paris. Segundo a agência Reuters, o homem abatido era conhecido das autoridades e as autoridades já estarão a realizar buscas na sua casa.

A polícia de Paris recomenda à população que se afaste daquela zona da cidade, onde estão a ser desenvolvidas investigações sobre o caso. Todo o bairro dos Campos Elísios foi encerrado pelas autoridades. Há pelo menos um helicóptero a sobrevoar a zona.

MSN