Destaque Ladrões roubam no Estádio Nacional do Zimpeto

Ladrões roubam no Estádio Nacional do Zimpeto

O Comando Geral da Policia a nível da cidade de Maputo, prendeu três jovens indiciados de roubo de material de escritório no Estádio Nacional de Zimpeto.

A polícia de Moçambique prendeu na semana finda, três jovens indiciados, de terem protagonizado um roubo de material de escritório no Estádio Nacional do Zimpeto.

Dentre eles, dois eram funcionário da empresa de segurança Security Services, escalados no Estado Nacional de Zimpeto e um comparsa foi convidado para participar na acção. Os meliantes apoderaram-se de três monitores, dois PC, dois teclados e um tablet.

“Estou detido, porque um dos meus colegas mi apontou sem eu saber do assunto. Afirmou que uma das peça que falta, o colega disse que deixou na minha casa enquanto não. Estou admirado por ver este material na minha frente”. disse Dércio Pedro, vigilante no ENZ.

Enquanto isso, Adão Mafumo, também vigilante do ENZ, confessou o crime tendo afirmando que “na sexta-feira e sábado, levamos um computador completo e no sábado também um computador completo. Levamos na zona da INADE e outro computador roubamos na zona de Real Madrid”.

Entretanto, a Polícia deu a conhecer que indivíduos ainda não identificados que pretendiam realizar uma acção criminal, quando se aperceberam da presença, policial houve perseguição.

Segundo a polícia foi recuperado uma arma de fogo tipo pistola com sete projectéis, no bairro de Maxaquene “B”, na calada da noite.

Magazine Independente