Destaque Detido agente da PRM que liderava grupo de assaltantes

Detido agente da PRM que liderava grupo de assaltantes

Uma quadrilha de quatro indivíduos, liderada por um membro da Polícia da República de Moçambique (PRM) foi neutralizada em Niassa, quando tentava assaltar, à mão armada, uma viatura que transportava cigarros e valor não quantificado.

De acordo com o porta-voz da PRM em Nampula, Zacarias Nacute, o líder da quadrilha é um agente da corporação afecto à quarta esquadra naquela província, onde trabalhava há 13 anos.Segundo conta Nacute, os indiciados iniciaram uma perseguição à viatura em questão, quando saía de Nampula em direcção a Niassa.

Chegados ao distrito de Mandimba, em Niassa, este grupo de meliantes acabou efectuando alguns disparos contra a viatura, porém o motorista acabou conseguindo escapar do tiroteio, tendo solicitado a polícia que veio a intervir. Com trabalho realizado, foi possível constar que o membro da polícia tratava-se de um efectivo da província de Nampula”, contou o porta-voz.

A arma usada para efectuar os disparos pertence à PRM em Nampula, revelou Nacute, acrescentando que o agente tem um processo criminal em Niassa e em Nampula vai enfrentar um processo disciplinar que poderá culminar com a sua expulsão da corporação. A PRM em Nampula distancia-se desta acção advertindo que será contundente a actos criminais que envolvam membros da corporação.

O País