Destaque Manica: 15 igrejas juntam-se num concurso de canto coral pela paz efectiva...

Manica: 15 igrejas juntam-se num concurso de canto coral pela paz efectiva no país

Cerca de quinze igrejas, de vários cantos da província de Manica, juntaram-se no fim-de-semana, num concurso de canto coral pela paz efectiva no país, evento que teve lugar na cidade de Chimoio.

Segundo os participantes do concurso de canto coral evangelicvoicecourus, o principal objectivo destes, não é de ter prémio, mais sim, de vencer a batalha de fazer com que o líder da Renamo Afonso Dhlakama, deixe de atacar e de matar a população moçambicana.

Azevedo Bonifácio e Ricardo Agostinho, da AmericanBoard e anglicana respectivamente, sustentaram que nada é impossível para Deus, dai que Afonso Dhlakama deve por mão na consciência e apele seus homens a pararem com ataques de imediato.

De acordo com o coordenador e um dos organizadores do evento Banusso Cassámo Bernardo todo este esforço é de fazer com que os estrondos de armas que estão a criar impedimento da livre circulação de pessoas e bens terminem.

Para o administrador do distrito de Chimoio, os trezentos e catorze mil e setecentos e cinquenta e um habitantes deste distrito, clamam pela paz efectiva, daí que o líder da Renamo, deve aceitar o diálogo com o Presidente da República.

Refira-se que estas palavras foram tornadas públicas a quando da realização da primeira gala do concurso de canto coral evangelicvoicecourus, que juntou cerca de quinze igrejas de vários cantos da província de Manica.

Abrahamo Cufa