Destaque 445 mil meticais do PRPU vão financiar 24 projectos em Chimoio

445 mil meticais do PRPU vão financiar 24 projectos em Chimoio

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Através do Fundo de Redução da Pobreza Urbana (PRPU), o município de Chimoio, vai financiar 24 projectos de agro-pecuária, comércio e outros dos mutuários no bairro Josina Machel.

Avaliados em quatrocentos e quarenta e cinco meticais, o destaque vai para área de comércio, agro-pecuária entre outros, que visam melhor as condições de vida da população.

Segundo o líder do bairro, Josina Machel, Zaino Iça valgi, com estes projectos espera-se a melhoria nas condições de vida dos moradores, aliados, a colocação de alguns serviços mais próximo do cidadão.

Quanto ao reembolso por parte dos mutuários, Valgi, disse ser satisfatório, mas aproveitou da ocasião para apelar aos beneficiários no sentido a devolverem o valor recebido o que permitira abranger a outros cidadãos.

Noutro desenvolvimento Valgi, falou de 15 pessoas que foram multados mil meticais cada por destruição massiva de vias de acesso através de acumulação de lixo nas ruas e escorrimento de águas negras saindo das residências dos moradores.

O dirigente daquele bairro sublinhou que os valores de multas colectados serão canalizados aos cofres do conselho municipal de Chimoio.

Outra preocupação prende-se na destruição de postes de energia eléctrica por acidentes em fuga e queimada de lixo depositado nos contentores o que tem exigido o governo local a investir muito dinheiro para a compra deste material.

Refira-se que o líder comunitário deste bairro falava numa entrevista a nossa reportagem a quando do balanço das actividades realizadas e programadas para 2016 onde fez balanço positivo. 

Abrahamo Cufa