Destaque Mavonde prevê colher mais de 100 mil toneladas de culturas diversas

Mavonde prevê colher mais de 100 mil toneladas de culturas diversas

Posto Administrativo de Mavonde distrito de Manica prevê colher mais de 100 mil toneladas de culturas diversas na presente campanha agrícola 2015/2016.

Segundo o chefe daquele posto administrativo Felisberto Militão, as culturas foram produzidas numa aérea de 57 mil hectares.

A fonte frisou ainda que apesar da estiagem que assola a região centro do país, a população daquela parcela da província de Manica, possui alimentos suficientes para o seu auto sustento.

Portanto a população que havia desistido as suas áreas de produção por motivo dos ataques da Renamo já regressaram aos seus campos e decorrem neste momento acções de colheita das culturas da primeira época.

Por outro lado Militão insta a comunidade daquele posto Administrativo a não se associarem aos homens da Renamo visto que estes só têm o objectivo de destruir as infra-estruturas e consequentemente retardar o desenvolvimento socioeconómico do país.

Militão pede igualmente as comunidades para denunciarem as autoridades policiais caso haver homens desconhecidos na sua área de jurisdição.

Abrahamo Cufa Mapuca