Desporto Lutador moçambicano de Judô Marlon Acácio nas olimpíadas do Rio-2016

Lutador moçambicano de Judô Marlon Acácio nas olimpíadas do Rio-2016

O judoca moçambicano Marlon Acácio vai participar nos Jogos Olímpicos que arrancam no Rio de Janeiro, no dia 4 de Agosto.

Marlon Acácio, 81 kg, beneficia da sua melhor classificação no ranking africano em relação aos outros judocas moçambicanos que também auguravam representar o país, nomeadamente Bruno Luzia, Edson Madeira e Neuso Sugauque.

Marlon é um dos muitos atletas que carimbaram o passaporte para o Rio a qualificar-se pela cota continental devido à acumulação de pontuação no ciclo olímpico. Ele foi o melhor a nível nacional e africano, não tendo conseguido a qualificação directa que engloba os primeiros 22 atletas no ranking.

Marlon fará a sua estreia no evento e será único judoca moçambicano presente.

Refira-se que a medalha de bronze conseguida no ‘African Open das Maurícias’ em 2014 catapultou a sua posição no ranking internacional.

De recordar que Marlon ficou em 5.º lugar no ‘Open da Argentina 2016’ e nos Campeonatos Africanos 2014, 2015 e 2016, o judoca manteve a posição de 5.º e 7.º lugares.

Participou ainda no Grand Prix e Grand Slams e no Campeonato do Mundo, sem brilhar nessa prova, Marlon acumulou pontos.

Recomendado para si:  Putin aceita pedido de Trump para suspender ataques, confirma Kremlin

Passam a ser seis os atletas moçambicanos depois do apuramento de Kurt Couto (atletismo), Igor Mogne e Jannah Sonnenschein (natação), Mussa Tualbudine e Nuno Manhique (canoagem).

Rady Gramane (boxe) e Alberto Mamba (atletismo) têm hipóteses de também garantir presença nos Jogos Olímpicos.

A Bola

Destaques da semana