Destaque Sete grupos apurados da fase distrital para provincial em Manica

Sete grupos apurados da fase distrital para provincial em Manica

Sete grupos irão representar o distrito de Chimoio, na fase provincial do festival de cultura edição 2016, a decorrer em Junho próximo, na cidade na Beira e distrito de Dondo, província central de Sofala, no centro de Moçambique.

Trata-se dos grupos Nhacapiri do bairro 25 de Junho, EPC 3 de Fevereiro, ESG Eduardo Mondlane, Rubatano Guess Dance, Escola Profissional de Chimoio e Pedra Sabão. Os grupos foram apurados no sábado findo a quando da realização da fase distrital de Chimoio.

Sílvio, Castigo Raul e Paulo alguns elementos dos grupos apurados mostraram o seu optimismo em chegar a fase nacional a realizar se em Agosto próximo nas cidades da Beira e Dondo na província de Sofala, Mas para tal prometeram dar o seu máximo na fase provincial.

Na sua intervenção o administrador de Chimoio Daniel Marques Andicene desafiou aos grupos vencedores a representarem condignamente o distrito de modo a valorizarem a nossa cultura.

De recordar que participaram na fase distrital de apuramento ao festival nacional de cultura grupos com destaque para canto e dança, teatro, desfile de moda, música ligeira, gastronomia, escultura e exposição fotográfica.

Refira-se que a fase distrital do festival de cultura ao nível do distrito de Chimoio teve lugar no ginásio da Escola Secundária Samora Moisés Machel.

Abrahamo Cufa Mapuca