Instituto de Formação da Administração Pública e Autarquia da Beira, graduou na manhã de sexta-feira (06), 74 técnicos médios da função pública da província de Manica.
Trata-se de trabalhadores já afectos em diferentes sectores da administração pública nesta província, que durante 18 meses ou seja um ano e seis meses estiveram na formação do módulo regalar.
Na cerimónia de graduação, o director geral do ISAP, Eduardo Chilundo em representação da Ministra da Função pública, disse que a profissionalização dos funcionários é o desafio do governo central com vista a potenciar as suas habilidades, capacidade, competência, responsabilidade e atitudes durante as suas actividades.
Já a secretária permanente da província de Manica em representação da Governadora Francisca Muluana insta aos graduados, o uso do aprendizado nos seus sectores durante as suas actividades de atendimento público, e que sejam agentes da mudança.
Na sua mensagem os graduados agradeceram o gesto do Governo e comprometeram se em tudo fazer para o desenvolvimento do País.
De realçar que este é o sétimo grupo a ser formado e graduado pelo IFAPA.
Abrahamo Cufa Mapuca