Tecnologia Moçambicano nas semi-finais de competição internacional de tecnologia

Moçambicano nas semi-finais de competição internacional de tecnologia

O moçambicano Guidione Machava, da startup UX, foi eleito semi-finalista do GIST Tech I 2016, uma competição internacional para empreendedores dos sectores das ciências e tecnologias.

O concurso é organizado pelo Departamento de Estado Norte-Americano e pela American Association for Advancement of Science (AAAS) e nesta fase junta representantes de 51 países de economias emergentes.

CLIQUE AQUI PARA VOTAR NO GUIDIONE

gist-tech-i.jpg.webp

Guidione Machava participa na competição com o Xtique, um aplicativo para a gestão de grupos de poupança e crédito com o mesmo nome, prática largamente conhecida no país, sendo a competição ao mesmo tempo uma oportunidade para divulgá-la e criar uma solução efectiva para a seu bom manuseio.

CLIQUE AQUI PARA VOTAR NO GUIDIONE

Na primeira fase da competição participaram mais de 1000 candidaturas, tendo sido seleccionadas os 102 semi-finalistas, que agora vão a eleição pública.

Os finalistas participarão, entre 23 e 24 de Junho, na Global Entrepreneuship Summit, em Califórnia, Estados Unidos da América, tendo a possibilidade de apresentar as suas ideias para um painel de investidores.

Guidione Machava é estudante de Economia e trabalha no sector de tecnologias de informação e comunicação há cinco anos, actuando em iniciativas para o desenvolvimento do ecossistema de startups. É o único representante moçambicano na competição.

CLIQUE AQUI PARA VOTAR NO GUIDIONE