A Universidade Católica de Moçambique (UCM), delegação de Manica, gradou no sábado findo, trezentos e três estudantes formados em diversos cursos, leccionados naquele estabelecimento de ensino na cidade de Chimoio.
Trata-se de, 24 Licenciaturas em Direito, 14 em Economia e Gestão, 17 formados em Contabilidade e Auditoria, 17 em Engenharia Alimentar, 7 Sociólogos, 10 Engenheiros Informáticos, 29 em Administração Pública, 20 Psico-pedagógicos, 5 formados em Comunicação para o Desenvolvimento, e 4 Engenheiros Civis.
4 Mestrados em Direito Administrativo, 2 em Direito Empresarial, 12 em Gestão Educacional, 6 em MBA, Mestrado em Administração Pública, entre outros cursos leccionados em regime presencial e a distância através daquele estabelecimento de ensino.
Na ocasião os estudantes ora graduados da fealdade engenheira prometeram trabalhar em prol do desenvolvimento do país
O bispo da diocese de Chimoio Dom Francisco Silota, aproveitou da ocasião para falar das secas na região sul e das chuvas intensas que estão a causar vítimas na região norte do país.
Dos trezentos e três estudantes ora graduados pela Faculdade de Engenharia da Universidade Católica de Moçambique, delegação de Manica, cento e trinta e uma são mulheres, e cento e setenta e três são de sexo masculinos.
Abrahamo Cufa Mapuca