Destaque Real Madrid quer José Mourinho de volta

Real Madrid quer José Mourinho de volta

Se depender de Florentino Pérez, José Mourinho irá regressar ao comando técnico do Real Madrid. O presidente dos merengues pretende convencer o special one a aceitar orientar o clube.

A paciência de Pérez com o futebol praticado pela equipa de Zidane esgotou-se no último fim-de-semana. Apesar do triunfo ante o Las Palmas por 2-0, a exibição da equipa ficou aquém do esperado. No final do jogo, o dirigente terá dito: “Só Mourinho poderá domar este balneário“. No entanto, sublinha o site espanhol Vozpopuli que Mou só aceitará uma proposta dos merengues caso tenha plenos poderes na política desportiva – contratações, saídas – do clube.

Nas últimas semanas, esta terá sido a terceira vez que o presidente do Real Madrid tentou convencer o português a regressar ao clube. Porém, será difícil que o treinador de Setúbal regresse ao emblema de Madrid, que já orientou durante três épocas – de 2010/2011 até 2012/2013.

Preciso de competição todas as semanas e em Espanha, apesar de ter estado num clube incrível, jogos a doer eram só entre Real Madrid e Barcelona. Depois disso ganhávamos por 4-0, 5-0, 4-1 e 6-1. Era difícil ganhar títulos, porque há dois monstros a competir, mas fácil ganhar jogos. Fui campeão com 100 pontos e perdi uma liga com 91. Não sei onde o futebol me vai levar mas, enquanto família, a nossa casa será em Londres“, disse o treinador português, que está sem clube desde que saiu do Chelsea, em declarações, que prestou em Dezembro do ano passado, à Sky Sports.

Recomendado para si:  Ministro da Saúde exorta profissionais de saúde a combater roubo de medicamentos

O Manchester United tem sido apontado como o próximo clube que o happy one irá treinar. Em sentido inverso, parece quase certa a saída de Zinedine Zidane no final da época. Caso a alternativa Mourinho não resulte, Florentino Pérez vai tentar atacar as contratações de um destes três técnicos: Joachim Low (seleccionador alemão), Ernesto Valverde (treinador do Athletic Bilbao) ou Massimiliano Allegri (treinador da Juventus).

Depois de ter sido afastado da Taça do Rei, por utilização incorrecta de Cheryshev e de estar a 12 pontos do Barcelona na liga espanhola, resta à equipa de Cristiano Ronaldo e Pepe lutar pela conquista da Liga dos Campeões, prova na qual o clube já está nos quartos-de-final.

Correio da Manhã