Desporto Mambas realiza o último ensaio antes do jogo com Gana

Mambas realiza o último ensaio antes do jogo com Gana

A Selecção Nacional de futebol, os “Mambas”, efectua esta tarde, no Estádio dos Desportos de Acra, o último ensaio antes do jogo de amanhã frente ao Gana, em partida da terceira jornada do Grupo “H” de qualificação para o CAN-2017, no Gabão.

Este é o único treino de reconhecimento ao piso do estádio que irá acolher o jogo entre o Gana e os “Mambas”. Ontem, a equipa nacional trabalhou num estádio que fica a mais ou menos 25 minutos do hotel onde se encontra hospedada. Um estádio com dimensões menores, mas com um relvado bem tratado, onde o seleccionador nacional, Abel Xavier, pôde medir o pulsar da equipa.

O treino de hoje, à semelhança com o de ontem, tem início às 15 horas locais (17 horas de Maputo). Hoje a equipa vai treinar-se já completa, depois da integração de Reinildo que joga no Benfica “B” de Portugal, o último a chegar na tarde de ontem.

O regressado Simão foi dos últimos a desembarcar na capital ganesa, ido de Valência na Espanha, com escala em Madrid. O trinco chegou na madrugada de ontem, pouco depois do restante grupo ter desembarcado em Accra.

Entretanto, Moçambique procura amanhã um precioso triunfo para continuar a acalentar as esperanças, ainda que ténues, de qualificação, depois das duas primeiras jornadas terem redundado num autêntico fracasso, com as derrotas sobre Ruanda, em casa, e frente às Maurícias fora, ambas por 0-1.

Recomendado para si:  Famílias ignoram alertas e permanecem em áreas de risco no Niassa

Amanhã é pegar ou largar em Accra, é a cartada decisiva, é tudo ou nada para os “Mambas”. O seleccionador nacional tem vindo a pedir muita concentração à equipa, recordando-a que o foco é a vitória, apesar de se reconhecer que pela frente está um colosso do futebol africano.

Os ganeses também não querem perder este jogo, pois sabem que a partir daí podem complicar as contas até aqui bem controladas, pois somam dois triunfos em duas partidas. É neste contexto que Avram Grant, seleccionador do Gana, não fez qualquer poupança na convocatória na qual se destacam os conhecidos Andre Ayew, Asamoah Gyan, Christian Atsu, Afful, ou Kwado Asamoah.

Aqui em Accra, este jogo está na ordem do dia. Há muito entusiasmo e expectativa, afinal o povo ganês gosta muito de futebol. Prevê lotação esgotada no Estádio dos Desportos de Accra. As medidas de segurança também são extremamente apertadas. No hotel onde estão os “Mambas”, os militares estão armados até aos dentes.

Não é para menos, há sensivelmente duas semanas na Costa do Marfim e no Burkina Faso, dois países que fazem fronteira com o Gana, houve atentados terroristas, o que não deixa ninguém indiferente por estas zonas onde os grupos terroristas têm vindo a ganhar protagonismo nos últimos anos.

Jornal Notícias

Destaques da semana