Com o Moçambola a porta verificam-se varias mexidas nos planteis principais dos clubes que vão disputar a prova máxima “Moçambola 2016”.
O destaque vai para o internacional Josimar Machaisse que esta de regresso ao Costa do Sol, depois de ter passado pela Liga Desportiva de Maputo e no ano passado representou o clube angolano Bravos de Marquis. Josemar é a contratação mais sonante da equipa “canarinha”, que já tinha apresentado dez reforços, sendo de destacar o Aguiar (ex-HCB), Mustafá (ex-Liga Desportiva de Maputo) e Lalá (ex-Desportivo de Maputo).
O Fanuel (ex-Extrela Vermelha de Maputo) fara dupla de centrais com Dário Khan (ex-Costa do Sol) no centro da defesa do Desportivo de Maputo. Pelo que a zona central dos “alvi-negra” estará bem servida com dois atletas experientes e possantes.
O Chingale que esta de regresso ao Moçambola, reforçou-se com o experiente médio-centro Danito Parruque (ex Estrela Vermelha de Maputo) e campeão em 2009 pelo Ferroviário de Maputo, sendo o nome mais sonante na equipa de Abdul Omar.
Por sua a Liga Desportiva de Maputo reforçou o seu plante com o médio Geraldo formado nas escola de Desportivo de Maputo, e teve uma passagem pela Liga onde não fez nenhum jogo e foi transferido para o Sp. Braga, esta de regresso a Liga, que já tinha assegurado as contratações de Ussama, Daínho e Elias (todos ex-Costa do Sol) e Mário Sinamunda (Ex Ferroviário da Beira) como reforços para o Moçambola 2016.
Depois das contratações do guarda-redes Wilson, dos defesas Jorge e Hermínio, do médio Clemente e do avançado Lanito, ao Desportivo de Maputo. A União Desportiva do Songo (UDS) garantiu mais um reforço vindo dos “ALVI-NEGROS”, trata-se do médio Sataca Júnior.