Economia Agricultura Agência de Desenvolvimento Agrária se reunirá em mesa redonda

Agência de Desenvolvimento Agrária se reunirá em mesa redonda

Agência de Desenvolvimento Agrária, vai realizar em breve na Província de Manica, uma mesa redonda, que juntará parceiros oriundos de todo o país, visando desenhar estratégia para o melhoramento da produção.

Consta das prioridades da Agência de Desenvolvimento Agrária, exploração da Barragem de Muda, que ira permitir o fomento da piscicultura, construção do tele-centro de Báruè.

Segundo director executivo da agência Policarpo Tamele, no encontro de Manica, ainda serão debatidas estratégias, para áreas de Juventude e emprego, dieta alimentar e agro negocio, a serem implementados no período entre 2016 a 2019, orçados em um milhão de dólares norte americanos.

Na ocasião, Policarpo Tamele, desafiou a juventude a explorar área agrícola, como fonte de geração de rendimento, tendo em conta, hectares de terra de que o país dispõem.

O director executivo da Agência de Desenvolvimento Agrária, Policarpo Tamele falava destas palavras no balanço da sua visita a esta província que operam na área agrícola, onde treinam os camponeses, atribuem insumos, visando aumento da produção e produtividade.

Abrahamo Cufa Mapuca