Destaque Não levam crianças ao médico porque estão a espera da vinda de...

Não levam crianças ao médico porque estão a espera da vinda de Jesus

Em Nicarágua mais de 300 crianças e adolescentes estão sem ir à escola ou receber atendimento médico enquanto seus pais ou responsáveis aguardam o retorno de Jesus Cristo.

Essas pessoas são membros de um grupo religioso com mais de 650 membros denominado “O corpo místico de Cristo”. Eles aguardam em El Viejo, uma vila perto da cidade de Chinandega, o “arrebatamento divino” – um evento narrado na Bíblia em que pessoas seriam levadas aos céus para ficarem com Deus após o apocalipse.

Entre os membros do grupo há nicaraguenses, mas também pessoas de El Salvador, Guatemala e Honduras, de acordo com autoridades do país.

Os pastores que lideram a comunidade, 11 no total, moram em casas de cimento, com computadores e acesso à internet, enquanto os “outros estão amontoados, vivendo em cabanas feitas com folhas de palmeira, plástico e madeira, uma a meio metro da outra, e dormem em redes” relatou  uma repórter da BBC.

Relatos sobre as condições de vida na comunidade tiveram grande repercussão no país, onde há grande preocupação com o estado de saúde das crianças, que por ordem dos adultos não têm acesso à atenção médica.

Recomendado para si:  Corpos em avançado estado de decomposição são encontrados em poço de Chimoio

Muitas crianças estão com catapora, mas os adultos não permitem que sejam atendidas sequer pelas Brigadas Médicas que o governo enviou para a região.

G1