Sociedade Criminalidade Mais guardas prisionais detidos por facilitar fuga de reclusos

Mais guardas prisionais detidos por facilitar fuga de reclusos

Mais um grupo de guardas prisionais está detido indiciado de facilitação a fuga de reclusos em algumas unidades prisionais, facto foi anunciado por Samo Paulo Gonçalo, porta-voz do terceiro conselho coordenador do Serviço Nacional Penitenciário, que decorre na Praia do Bilene, em Gaza.

Samo Paulo Gonçalo refere ainda que, o Serviço Nacional Penitenciário está sendo rigoroso na selecção dos candidatos ao curso de guarda prisional, incluindo o exame psicotécnico.

Segundo Gonçalo, todos os aspectos que contribuem de certa maneira para a fragilização de algumas medidas de segurança nos estabelecimentos prisionais serão revisadas uma das quais, aplicar o recomendado pela Organização Internacional das Prisões, que é de um guarda para três reclusos ao contrário do que acontece em Moçambique em que um guarda prisional está para dez reclusos.

Entretanto, neste momento o sector continua a fazer buscas no sentido de localizar os vinte e nove reclusos que continuam a monte, dos trinta e cinco que recentemente fugiram numa unidade prisional na província de Cabo Delgado, declarou Samo Paulo Gonçalo. sublinhou que .