Destaque Moçambique: Moovi vence competição global Seedstars e vai a Suíça

Moçambique: Moovi vence competição global Seedstars e vai a Suíça

Uma aplicação moçambicana para reserva de bilhetes para eventos foi a vencedora a nível local, da competição global Seedstar World e vai a Suíça competir pelo prémio final.

Dário Mungoi, criador da aplicação vencedora conta que “ter conseguido ganhar a eliminatória regional da Seedstars foi uma grande realização pois poderei levar o meu trabalho para outro nível e expo-lo globalmente”, disse.

Participaram desta competição 11 startups nacionais, com criações para diversos sectores. A Mozambikes e a Compra, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Um júri composto por representantes da Seedstars e instituições do sector privado nacional estiveram a cargo de fazer a avaliação das startups cuja abertura da sessão coube ao Embaixador dos Estados Unidos da América.

Seedstars World é a maior competição de pitch para startups em países emergentes e o vencedor moçambicano representará o país na competição mundial, a ter lugar em Fevereiro de 2016 na Suíça, podendo receber um investimento num valor total de $1.5 milhões.

A competição foi trazida para Moçambique pela UX, embaixadora da Seedstars, e é parte dos esforços da empresa para ajudar os desenvolvedores locais a promover as suas soluções.