Sociedade Educação Movitel em parceria com MINEDH alarga acesso a Tecnologia e Informação

Movitel em parceria com MINEDH alarga acesso a Tecnologia e Informação

O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) em parceria com a telefonia móvel MOVITEL assinaram um memorando com finalidade de desenvolver a área tecnológica e informática nas escolas secundárias do país.

Desta forma, serão distribuídas 120 computadores, 12 projectores, diversos livros e acesso a Internet via fibra óptica, num total de 12 escolas secundárias distribuídas em todas as províncias do país.

Para Jorge Ferrão ministro do (MINEDH) “a educação começa com a necessidade básica de acesso à informação e da transformação desta em conhecimento”. Com esta oferta pode-se contar com o desenvolvimento do capital humano qualificado, e espera-se que os estudantes tenham a oportunidade de aderirem à migração digital que vai suscitar neles o espírito de pesquisa informática e tecnológica.

Na mesma ocasião a Presidente do Conselho da Administração (PCA) da Movitel, Safura da Conceição, referiu que “vale a pena apostar na Educação pois esta é a base e o garante do desenvolvimento futuro”. Deste modo, todos actores sociais devem desenvolver um espírito de redução das desigualdades sociais, sendo que esta pode ser alcançada por alguns serviços baseados em tecnologias informáticas, acrescentou.