Desporto Lopetegui fala sobre a sua primeira temporada no FC Porto

Lopetegui fala sobre a sua primeira temporada no FC Porto

O actual treinador do FC Porto, o espanhol Julen Lopetegui, que chegou à equipa portuguesa em 2014 deu esta semana uma entrevista a um jornal espanhol o “AS”, onde afirmou que está no FC Porto de corpo e alma e que não está a considerar a sua passagem pela equipa portuguesa para conseguir chegar a uma das principais equipas do futebol europeu.

“Não, não é um trampolim. Estou num clube de topo, grande, exigente, bastante precioso e não quero pensar noutra coisa”, começou por afirmar o técnico espanhol.

Julen Lopetegui falou ainda do seu primeiro ano à frente da equipa azul e branca e destacou ainda a evolução de alguns dos seus jogadores em particular do internacional português Ricardo Quaresma. Para o treinador espanhol Quaresma deixou de jogar tanto individualmente para passar a jogar mais em equipa, afirmando que isso tem sido bom para o jogador e para a própria equipa.

“É um dos jogadores que mais evoluiu este ano. Evoluiu para alguém mais colectivo, solidário e mais jogador de equipa. Conseguiu tudo isto porque quis trabalhar e melhorar. O Tello veio para dar nível ao lugar, mas o Quaresma soube lutar por ele”, acrescentou.

Numa altura em que faltam apenas seis jornadas para o final de temporada do campeonato de futebol português a equipa do FC Porto ocupa neste momento o 2. lugar com 68 pontos estando a apenas três pontos do líder Benfica e tendo mais oito pontos que a equipa do Sporting que ocupa o 3. lugar.

A equipa azul e branca tem assim em 28 jogos já realizados para o campeonato português um registo de 21 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, somando até ao momento 66 golos marcados e apenas 12 sofridos (melhor defesa).

Lembrar apenas que o FC Porto ainda irá defrontar a equipa do Benfica antes do final da temporada, deixando assim tudo em aberto para a conquista do titulo nacional de 2014/15.

Destacar ainda que para além do campeonato português o FC Porto ainda se encontra a disputar a Liga das Campeões, estando neste momento nos quartos-de-final da competição, onde irá defrontar a equipa alemã do Bayern de Munique.

Sobre os dois jogos que irão ter frente aos alemães, o treinador do FC Porto afirmou que apesar de saber que irá jogar contra uma equipa muito forte, está confiante que possa alcançar as meias-finais da Liga Milionária.

“É um desafio colossal, frente a uma das melhores equipas do futebol europeu. Ganhámos o direito de jogar a Champions. Começámos esta competição sem bilhete para a fase de grupos e vamos com a intenção de sermos protagonistas”, concluiu Lopetegui.

Os encontros entre FC Porto e Bayern de Munique estão marcados para o dia 15 de Abril e dia 21 de Abril.

Já para a Liga NOS, os azuis e brancos voltam a entrar novamente em campo no próximo Sábado, dia 18 de Abril, frente á equipa da Académica de Coimbra, num encontro que se irá realizar no Estádio Cidade de Coimbra, ás 18:00 horas.