Desporto Luís Figo apresenta candidatura em Londres

Luís Figo apresenta candidatura em Londres

O ex-futebolista Luís Figo vai apresentar o seu programa de candidatura à presidência da FIFA, nesta quinta-feira (19), num evento que vai decorrer em Stamford Bridge, em Londres, segundo revelou hoje a sua assessora de imprensa.

O antigo internacional português escolheu o estádio do Chelsea, na capital inglesa, num evento que se inicia às 11h, para explicar como “pretende devolver a credibilidade e restaurar a confiança no organismo que tutela o futebol mundial”, refere a nota da assessora.

Tiago Craveiro, dirigente da Federação Portuguesa de Futebol, vai representar o organismo, num evento que servirá para Luís Figo apresentar as linhas-mestras da sua candidatura, os apoios reunidos e os objectivos definidos.

Ali Bin Al Hussein, um dos vice-presidentes do organismo, o presidente da Federação Holandesa, Michael van Praag e o actual presidente da FIFA, Joseph Blatter, são os outros candidatos à presidência do organismo que rege o futebol mundial. As eleições estão marcadas para o dia 29 de Maio e vão decorrer em Zurique.