Desporto ENH-FC termina estágio de 9 dias na RSA

ENH-FC termina estágio de 9 dias na RSA

A ENH-FC terminou, na semana finda, o estágio que vinha realizando em Joanesburgo, na vizinha África do Sul, no âmbito da preparação da equipa para o Campeonato Nacional de Futebol (Moçambola), a ser disputado a partir de Março próximo.

Durante o estágio de nove dias, o ENH-FC realizou jogos amigáveis com equipas locais como Jomo Cosmos, Black Leopards, Black Aces, Orlando Pirates, Polokwane City Rovers FC e com uma selecção de jogadores africanos baseados na África do Sul.

Nessas partidas a equipa moçambicana obteve como saldo quatro derrotas, um empate e uma vitória.

Para o capitão do ENH-FC, Sérgio Araújo, o primeiro jogo, contra o Jomo Cosmos, foi o mais difícil, por ter sido realizado um dia após a chegada da equipa a Joanesburgo. “No primeiro jogo, perdemos por 4-0 e tivemos que superar muitos obstáculos, nomeadamente a diferença de altitude de Joanesburgo e Moçambique e a fadiga resultante da viagem”, justificou.

No seu turno, o treinador principal do ENH-FC, Eurico da Conceição, faz uma avaliação positiva da preparação da equipa, a julgar pela evolução da prestação dos jogadores nas últimas semanas.

“Eu penso que a preparação está boa, em função daquilo que os jogadores estão a demonstrar no campo, e acredito que por aquilo que fizemos durante as últimas três semanas, a equipa vai ter uma boa prestação no Moçambola. Agora só espero que continuemos no mesmo ritmo, mas sempre a pensarmos naquilo que são os nossos objectivos no campeonato”, apontou.

Refira-se que a edição Moçambola 2015 arranca em Março e ENH-FC participa pela primeira vez.