Sociedade UP avalia solução para estudantes que faltaram aos exames devido às cheias

UP avalia solução para estudantes que faltaram aos exames devido às cheias

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

A Comissão de Exames da Universidade Pedagógica (UP) está a apurar as possíveis alternativas para os candidatos que faltaram aos exames de admissão em Quelimane, devido às cheias que afectam a província da Zambézia.

Segundo uma nota do Jornal Notícias, na sua edição de sexta-feira (23), mais de duzentos candidatos faltaram aos exames de admissão na Universidade Pedagógica (UP) – Delegação de Quelimane, mas de acordo com o Coordenador da Comissão de Exames de Admissão da UP na cidade de Maputo, Elias Matos, o número de candidatos é inferior.

“A delegação de Quelimane fez um levantamento sobre esse número de pessoas, estamos a ver como é que vamos proceder com elas. Não é grande, são cerca de 30-40 pessoas que se dirigiram a algum centro, informaram o que lhes havia sucedido”, disse Elias Matos.

Ainda segundo o Jornal Notícias, a maior parte dos que estiveram ausentes na realização das provas são candidatos dos cursos do regime do ensino à distância, uma informação que Matos não confirma nem refuta “não tenho essa informação. Portanto, não confirmo nem contradigo, mas imagino que sejam de todos os cursos. As cheias não escolhem curso à distância nem presencial, na minha óptica”, sublinhou.

Sobre a possibilidade dos candidatos ausentes realizarem um exame especial, Matos declarou ao Hoje que “a princípio não haverá exame nenhum. Nós só fizemos um levantamento para apurar a real situação. Face ao levantamento poderemos tomar alguma medida. Até agora estamos em fase de levantamento de dados para ver o que vamos fazer. Só podemos tomar posições com base numa informação muito concreta”, afirmou.