Destaque Situação criminal: Início de ano calmo em Maputo

Situação criminal: Início de ano calmo em Maputo

A cidade de Maputo não registou nenhum caso criminal relevante, nas últimas 72 horas, isto é, no período compreendido entre 2 a 4 de Janeiro, segundo reporta a Polícia da República de Moçambique (PRM).

Porém, no período em análise, foram registados pelo comando da PRM quatro acidentes, todos do tipo atropelamento carro-peão, que causaram graves ferimentos a quatro pessoas.

Dos resultados operativos, foi detido apenas um indivíduo de 24 anos de idade por ter sido encontrado a violar sexualmente uma menor de 12 anos, sua vizinha, por sinal sobrinha da sua esposa, no Bairro de Guaxene, Distrito Municipal Katembe.

Ainda neste período, a polícia de trânsito fiscalizou 649 viaturas das quais 11 foram apreendidas por diversas irregularidades. Submeteu ao teste de alcoolemia 69 automobilistas onde 11 foram surpreendidos a conduzir sobre forte efeito de álcool.

Dos serviços migratórios, 25 estrangeiros, na sua maioria de nacionalidade bengali, foram interditos de entrar no país a partir do Aeroporto Internacional de Mavalane, por portarem passaportes com vistos falsos.