Sociedade Educação Sector da Educação e Desenvolvimento Humano exorta professores

Sector da Educação e Desenvolvimento Humano exorta professores

O Ministro da Educação e Desenvolvimento Humano,  Jorge Ferrão exorta aos professores e encarregados de educação para a massificação do sector no ano lectivo 2015, que inicia a 06 de Fevereiro próximo.

Jorge Ferrão, que encorajava através de uma mensagem para todos os alunos e professores, em particular os que sofreram a furia das cheias e perderam seus pertences e escolas, disse que o inicio de ano é um dos momentos mais altos do calendário escolar e que deve ser encarado como processo participativo.

“ Todos estes actores devem unir-se em torno de um objectivo comum, que é o de criar melhores condições para que o ano lectivo 2015 inicie condignamente. Só assim é que as nossas crianças, jovens e adultos podem almejar no fim do ano, os resultados que desejamos “

Na sua mensagem aos encarregados de educação, o titular da pasta da educação e desenvolvimento humano, Jorge Ferrão reconheceu que o ano lectivo 2015, vai iniciar numa altura em que algumas zonas do país estão a ser fustigadas pelas intempéries, causando vitimas  humanas e destruindo infra- estruturas.

Recomendado para si:  Primeira-dama reforça papel da educação e da alfabetização na era digital

“ Estamos cientes de que o presente ano lectivo iniciará no meio destas adversidades. Contudo, estamos certos de que o professor é e continuará a ser o garante e agente fundamental, e ainda dinamizador dos processos de desenvolvimento humano, ambiental, socio cultural e económico no país  “

Ferrão também manifestou em nome do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano o profundo reconhecimento do valioso trabalho do professor onde renovou o apoio necessário para a melhoria das condições  do processo de ensino e aprendizagem.