A empresa InSite foi premiada com os altos prémios de Qualidade Moçambique 2014. Distinguida em três categorias: PME; Serviço PME e EMPRESÁRIA, a cerimónia foi organizada pela CTA, para a tomada de posse dos novos líderes dos pelouros.

Estes prémios visam distinguir as empresas, organizações e indivíduos que mais se destacaram pela qualidade dos bens e serviços prestados no mercado nacional e pela qualidade da sua organização interna.

Tais distinções vêem confirmar e consolidar a posição da InSite no mercado, através de todo o profissionalismo da sua equipa, provando que a mesma se trata de uma empresa de referência no mercado moçambicano.

Num total de quatro categorias existentes para organizações, a InSite arrecadou duas distinções – PME e SERVIÇO PME – tendo conseguido metade das categorias existentes para a área de Organizações. A Directora Leonor Assunção foi ainda distinguida com o prémio Empresária do Ano.

Numa gala recheada de mediatismo e personalidades de referência, quer do sector privado, quer do sector público, a entrega dos galardões foi feita por Sua Excia. Ministro da Indústria e Comércio, Armando Inroga. Da parte da CTA entregaram os prémios o Dr. Rogério Manuel, Presidente, Dr. Eduardo Macuácua, Director Executivo Adjunto e o Dr. Carlos Henriques, Vice-presidente.

“Promover a Qualidade é promover o bem-estar do consumidor garantindo um maior leque de escolhas que garantam a sua satisfação; competitividade mais justa no mercado nacional e um acesso mais fácil a novos mercados, num mundo cada vez mais global.

É com esta visão que apostámos desde a fundação da empresa em 2010, não só na qualidade dos nossos serviços, mas também na promoção e divulgação da Qualidade no seio das empresas e instituições com que nos relacionamos, sejam Clientes, Fornecedores, Parceiros ou Accionistas.

Uma aposta nem sempre fácil, contra todos aqueles que nos continuam a dizer que ao realizar este esforço adicional estamos a perder tempo porque este mercado não está preparado para Qualidade. Acreditamos que as pessoas escolhem naturalmente a Qualidade, quando está disponível e porque acreditamos que, tal como disse o Sr. Vice Ministro da Indústria e do Comércio, as empresas que não tenham esta visão, acabarão por ser varridas do mercado!

Os prémios que recebemos hoje são, essencialmente, um reconhecimento do esforço individual e colectivo que temos desenvolvido no sentido de contribuir para a melhoria e desenvolvimento da Qualidade do mercado, e assim da economia moçambicana.

Resta-nos por isso agradecer e dizer que saímos desta cerimónia ainda mais convictos da nossa missão e mais confiantes no caminho que escolhemos, apesar de sabermos que estamos a percorrer o “caminho da pedras”. Referiu Leonor Assunção, Directora Geral da Insite, após receber o prémio.

Os prémios Qualidade Moçambique são promovidos pelo INNOQ (Instituto Nacional de Normalização e Qualidade), um instituto público, tutelado pelo Ministério da Indústria e Comércio. Os critérios do modelo dos prémios de Qualidade de Moçambique estão alinhados com os do modelo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), o que permite que os vencedores possam candidatar-se às mesmas categorias nos Prémios anuais da SADC.