Economia Comercio CDM: Impala lança programa de rádio sobre agricultura

CDM: Impala lança programa de rádio sobre agricultura

Depois de ter conquistado o país com uma cerveja à base de mandioca, a marca Impala chega agora ao público em forma de um programa de rádio, que vai levar importantes informações a todos os envolvidos no ramo da agricultura.

O programa, intitulado “Cultivando para um futuro melhor”, é promovido e patrocinado pela Impala, que pretende reforçar, através desta iniciativa, a importância da agricultura para o desenvolvimento económico e social de Moçambique.

A primeira edição do programa, que foi ao ar no passado dia 20 de Outubro, contou com a presença de Francisco Júnior, Brand Manager da CDM, que teve a oportunidade de falar aos ouvintes sobre o projecto inovador que é a cerveja Impala, e explicar o porquê da criação deste programa de rádio: “Num país em que grande parte da população ainda se dedica à agricultura, é importante fazer chegar-lhe informação relevante que pode fazer toda a diferença no seu dia-a-dia”.

Ainda sobre o programa, Francisco Júnior disse: “É uma grande honra para nós podermos contribuir para o desenvolvimento agrícola de Moçambique. Este programa vai servir não só para fornecer informação sobre técnicas e práticas agrícolas, como também para incentivar mais pessoas a dedicarem-se a este ramo. Desejamos que mais jovens se interessem pela agricultura, e que sejam formados no país novos quadros”.

O “Cultivando para um futuro melhor” irá para o ar todas as Segundas-Feiras, através das ondas da Rádio Moçambique e da Rádio Cidade, em Maputo, e todas as terças-feiras nas províncias de Inhambane, Nampula e Zambézia, através de emissoras locais.

Todas as semanas haverá convidados, entre machambeiros, extensionistas, estudantes de agronomia e outras pessoas ligadas à agricultura, e serão apresentadas aos ouvintes dicas interessantes, novidades e inovações sobre este sector. O público poderá também interagir com os convidados, colocando questões, e ganhar prémios no espaço dedicado aos passatempos.

O “Cultivando para um futuro melhor” é mais uma prova do compromisso que a impala e a CDM têm com o desenvolvimento económico e social de Moçambique.