Sepp Blatter confirmou que irá concorrer ao seu quinto mandato como presidente da Fifa nas eleições do próximo ano. O atual mandatário está à frente da entidade desde 1998 e passa a ser o favorito do pleito, principalmente, após a decisão de Michel Platini de não disputar o cargo.
“Gostaria de fazer uma declaração oficial definitiva em setembro, quando teremos o comitê executivo reunido. É uma questão de respeito dizer para a família do futebol que sim, eu estou pronto. Vou ser candidato.”, disse Blatter durante a convenção Soccerex por meio de entrevista em vídeo.
O comitê executivo da Fifa se reúne em Zurique em setembro 25-26, quando Blatter irá confirmar oficialmente sua candidatura.
Aos 79 anos, o suíço que anteriormente teria dito que o mandato de 2011-2015 seria seu último, voltou atrás se dizendo comprometido com sua “missão” de liderar a Fifa.
“Você vê uma missão e acha que ela não está terminada. E a minha missão não terminou. Eu disse ao Congresso da FIFA, eu disse no congresso das confederações. Então, no último congresso em São Paulo, tive não só a impressão, mas o apoio da maioria, uma grande maioria, de associações nacionais me pedindo ‘Por favor, vá em frente, seja o nosso presidente também no futuro.”, afirmou.