Desporto Não crussificar a nossa seleção, mas sim apoia-la

Não crussificar a nossa seleção, mas sim apoia-la

Após terminar jornadas de preparação no Japão, a selecção Nacional de Basquetebol Feminino comandada por Nazir Salé, deixa este sábado (20) o país rumo a Turquia, onde vai participar no campeonato do mundo a decorrer entre 27 de Dezembro a 05 de Outubro.

É pela primeira vez que a Selecção Nacional participa na prova do género, daí que pede-se menos pressão, sobre tudo no que diz respeito aos resultados, pois a missão a cumprir não será nada fácil.

A comitiva, antes de deixar o país,  esteve reunida com o presidente da República Armando Emílio Guebuza, que pediu mais calma, muita atenção, e dedicação, reconhecendo que as meninas não terão tarefa fácil.

“É pela primeira vez que a nossa selecção participa no campeonato do género, por isso temos que abraça-la, e ajudar em todos aspectos possíveis. Não podemos exigir resultados gordos, porque elas ainda precisam de se familiarizar, mas é importante que tenham atitudes e determinação”, aconselhou Guebuza citado por A Bola.

A Selecção de Basquetebol chega pela primeira vez no campeonato do mundo após ter conquistado o segundo lugar no campeonato africano da modalidade, que decorreu em Maputo, em finais de Setembro, tendo perdido com a sua congénere de Angola.

As Samurais estreiam-se diante do Canadá, por frente terão a Selecção anfitriã, a Turquia e a Francesa.