Destaque FADM celebra bodas de ouro com espírito de unidade nacional e patriotismo

FADM celebra bodas de ouro com espírito de unidade nacional e patriotismo

Sob o lema “Celebrando 50 anos inspirados na unidade nacional, no patriotismo, na paz e na heroicidade da geração 25 de Setembro”, as Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) comemoram este ano o seu jubileu.

As comemorações que tiveram início a 3 de Fevereiro último, dia dos Heróis Moçambicanos, terão o seu ponto mais alto no próximo dia 25 de Setembro no Estádio Nacional do Zimpeto, na cidade de Maputo.

Para além das actividades culturais, recreativas e desportivas, as celebrações de cariz nacional e internacional contam com diversas actividades entre as quais debates televisivos e radiofónicos, palestras nas unidades militares e nas instituições de ensino, feira de saúde e outras.

Nas actividades a nível central, galardoarão combatentes, inseridos no âmbito da Lei dos Títulos Honoríficos e Condecorações bem como uma Sessão de Gala.

Falando à imprensa, o Ministro da Defesa Nacional (MDN), Agostinho Mondlane, evidenciou que o envolvimento de todos os moçambicanos será fundamental para que o jubileu das FADM seja um sucesso.

“Exortamos a todos aos moçambicanos a comemorarem esta efeméride como momento mais alto de exaltação da nossa reafirmação como moçambicanos, da unidade nacional e do patriotismo”, ressaltou o Ministro da Defesa sublinhando dessa forma o apelo deixado pelo Presidente da República, Armando Guebuza, na abertura do XV Conselho Coordenador do MDN em Chimoio.

Recomendado para si:  Moçambique regista 26 mil novos casos de cancro anualmente

Já foram titulares do Ministério da Defesa Alberto Chipande, Aguiar Mazula, Tobias Dai, Filipe Nyusi e que até então o titulara da pasta de Defesa Nacional é Agostinho Mondlane.