Desporto F. C. Porto vence Marítimo (2-0)

F. C. Porto vence Marítimo (2-0)

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Os dragões entraram com o pé direito no campeonato, vencendo por 2-0 a equipa madeirense, com um golo histórico de Rúben Neves, que se tornou no mais jovem titular de todos os tempos na equipa azul e branca.

O médio foi aposta de Julen Lopetegui para o onze inicial e, aos 17 anos, cinco meses e dois dias, tornou-se no mais novo atleta a fazer parte de uma equipa inicial dos portistas. Mas a noite de sonho do internacional sub-18 teria um sabor ainda melhor.

Aos 11 minutos, e após pontapé de canto da esquerda, a bola sobrou para Rúben Neves que, com um remate de primeira e sem qualquer sinal de nervosismo, marcou o primeiro golo do campeonato e lançou o F. C. Porto para a vitória.

Danilo teve a chance de ampliar a vantagem, após uma bela assistência de Ricardo Quaresma, mas o Dragão teve de suster a respiração aos 33 minutos. Edgar Costa surgiu isolado perante Fabiano, tentou o chapéu ao guarda-redes, mas Alex Sandro conseguiu evitar o empate.

O segundo tempo foi um pouco menos movimentado, mas os dragões conseguiram mesmo entrar a ganhar na Liga 2014/15, com Jackson Martínez a selar o triunfo com um golo no quarto minuto de compensação, após bela assistência de Tello.