Politica STAE lança campanha de Educação Cívica

STAE lança campanha de Educação Cívica

O Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE), lançou sábado no país campanha de educação cívica para as Eleições Presidenciais, Legislativas e para as Assembleias Provinciais a ter lugar a 15 de Outubro próximo em Moçambique.

O STAE espera abranger a maioria dos 708.795 eleitores registados na capital moçambicana tendo para o efeito contratado 250 agentes de educação cívica.

A campanha, com duração de 43 dias, envolve 250 activistas do STAE o que significa que cada activista está para cerca de 2.800 eleitores.

Segundo o director do STAE da cidade de Maputo, Paulo Chambale, a acção visa mobilizar os potenciais eleitores à afluírem nas mesas de assembleia de voto.

“Para mobilização do eleitorado serão usadas várias iniciativas, incluindo a distribuição de dísticos e panfletos, uso de megafones para as zonas com elevada densidade populacional, showmícios, campanhas de massificação, debates e palestras nos mercados, empresas, paragens, entre outros pontos e serão usados os meios de comunicação de massas, como a TV e rádio pública e privadas”, explicou.

Chambale aproveitou a oportunidade para explicar que o STAE da cidade de Maputo vai distribuir cerca de sete mil membros de mesa de voto nas 990 mesas de assembleia de voto que vão funcionar no dia da votação.

Recomendado para si:  Ex-guerrilheiros da RENAMO criticam liderança de Ossufo Momade

Acompanham o lançamento da campanha, realizações artísticas, momentos culturais que, fundamentalmente, exortam a participação de todos os eleitores.