Sociedade Muçulmanos celebram Ide-Ul-Filtre em tolerância de ponto

Muçulmanos celebram Ide-Ul-Filtre em tolerância de ponto

Após ter se chegado o fim do mês de Ramadan, cidadãos que professam a religião muçulmana celebram esta segunda-feira, a festa do Ide-Ul-Filtre.

Nesta senda, a ministra do trabalho, Maria Helena Taipo, concedeu hoje tolerância de ponto para a toda comunidade, trabalhadores, bem como funcionários públicos pertencentes a aquela religião.

O comunicado de concessão de tolerância de ponto emitido pelo Ministério de Trabalho, refere que “o direito à suspensão do trabalho não abrange aos trabalhadores cujas actividades e pela sua natureza, segundo a Lei do Trabalho, não podem sofrer interrupção no interesse público”.

A Ministra atribuiu a tolerância à esta comunidade, como resposta ao pedido formulado pelas organizações da religião muçulmana, e à luz do Nº 1 do artigo 97 da Lei do Trabalho,  23/2007, de 1 de Agosto, concedendo deste modo, tolerância de ponto, para toda Segunda-Feira, 28 de Julho.

O Ministério do Trabalho através da dirigente do mesmo, endereça a toda comunidade pertencente a esta congregação, feliz Ide-Ul-Ulfitre, tendo exortado também a continuidade pela paz e harmonia social em prol do desenvolvimento do país.