Sociedade Acidentes de viação mataram 25 pessoas

Acidentes de viação mataram 25 pessoas

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Pelo menos 25 pessoas morreram devido aos acidentes de viação registados em diversas estradas de todo o território nacional.

Estes dados foram divulgados, na terça-feira, em Maputo, pelo comando-geral da PRM durante a habitual sessão de informação semanal com os órgãos de comunicação social nacional e estrangeira.

As 25 vítimas mortais, segundo o porta-voz do comando-geral, Pedro Cossa, fazem parte dum universo de 38 casos de acidentes de viação, registados durante o referido período.

Pedro Cossa referiu ainda que os 38 acidentes resultaram também no ferimento grave de 18 pessoas e em 10 feridos ligeiros.

A falta de observância das regras de trânsito por parte de alguns automobilistas que conduzem nas estradas moçambicanas bem como o mau estado mecânico da maioria das viaturas que circulam no país são apontados pelo porta-voz do comando-geral da PRM como as principais causas do derramamento de sangue nas estradas moçambicanas.

Por causa disso, a PRM apela a todos os automobilistas e peões em geral no sentido de respeitarem ao máximo as regras de trânsito, para evitar a morte de mais pessoas nas estradas no país.

Na semana passada, morreram em todo o país 45 pessoas por causa dos acidentes de viação, o que torna os mesmos na principal causa de mortalidade em Moçambique.