Sociedade Educação Mais 30 salas de aulas destruídas pelas chuvas em Nampula

Mais 30 salas de aulas destruídas pelas chuvas em Nampula

Um total de trinta salas de aulas, na sua maioria de construção precária, ficaram totalmente destruídas nos distritos de Murrupula e Lalaua, província de Nampula, como consequência das chuvas acompanhadas de ventos fortes que se fizeram sentir no último fim-de-semana.

Assim, sobe para 166, o número de salas de aulas destruídas pelas chuvas que caem nos últimos dias um pouco por toda a província, o que, segundo Virgínia Malauene, delegada provincial do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), não vai afectar a abertura do ano lectivo, uma vez que as estruturas governamentais estão a trabalhar no sentido de repô-las.

De acordo com a delegada, uma equipa do INGC encontra-se nos locais afectados com vista a identificar as necessidades de cada distrito para a necessária reposição dos danos.

A nossa entrevistada acrescentou que o distrito de Murrupula lidera a lista dos mais afectados pelas enxurradas, sendo que maior parte das salas de aulas ficaram completamente danificadas. Refira-se que a nível da cidade de Nampula, mais de 500 casas ficaram destruídas pelas últimas chuvas.

Recomendado para si:  Ministério da Educação abre 1,6 milhão de vagas para matrículas do ano lectivo 2026