Desporto Cristiano Ronaldo melhor jogador do Mundo

Cristiano Ronaldo melhor jogador do Mundo

Cristiano Ronaldo é melhor jogador do Mundo. O jogador português ao serviço do Real Madrid conquistou ontem a Bola de Ouro na cerimónia de premiação dos melhores da FIFA de 2013.

O jogador madeirense é primeiro português a ganhar duas Bolas de Ouro, depois da primeira em 2008, quando ainda estava aio serviço do Manchester United, superando Eusébio (1965) e Luís Figo (2001).

Cristiano Ronaldo melhor jogador do Mundo

O extremo do Real Madrid, com 69 golos em 2013, destacou-se à frente de Lionel Messi (Barcelona), vencedor das quatro edições anteriores, e de Frank Ribéry (Bayern Munique), entre os jogadores mais votados neste prémio conjunto da FIFA e da revista “France Football”.

«Não há palavras para descrever este momento», começou por destacar um Cristiano Ronaldo visivelmente emocionado, com as lágrimas a caírem-lhe dos olhos e as palavras a ficarem presas na garganta, mas com esforço prosseguiu.

“Obrigado a todos os meus companheiros do Real Madrid e da Seleção. É um orgulho enorme, as pessoas que me conhecem sabem o que fiz para ganhar esta bola. Quero também mencionar os nomes de Eusébio e Madiba (Nelson Mandela), que foram importantes para mim, a minha mulher e o meu filho que, pela primeira vez me vê a ganhar uma Bola de Ouro. Se me esqueci de alguém, peço desculpa”, destacou ainda entre lágrimas.