Sete pessoas perderam a vida e seis ficaram gravemente feridas na manhã do último domingo na região de Ligonha, distrito de Gilé, província da Zambézia, em consequência de um acidente de viação ocorrido no local.
O acidente envolveu um autocarro da companhia de transportes terrestres “Maningue Nice” e teve como causa o estouro de um pneu frontal e excesso de velocidade que concorreu para que o condutor do mesmo tenha desgovernado o veículo. Segundo apurou o Canalmoz no local, 32 pessoas seguiam na viatura.
De acordo com fontes do Canalmoz que assistiram ao sinistro, “o autocarro vinha em alta velocidade e quando o pneu da frente estourou e o motorista não conseguiu controlar o veículo, por isso capotámos”.
Uma vítima disse à Reportagem, no Hospital Rural de Alto Molócuè, que “o motorista vinha em alta velocidade e os passageiros já haviam reclamado ao motorista sobre o excesso de velocidade”.
Entretanto, este caso não é o primeiro que envolve um autocarro desta companhia, outros casos já se deram anteriormente e, em muitos casos, a responsabilidade é dos motoristas.