Início Desporto Artur Semedo diz ter sido alvo de ameaças de morte

Artur Semedo diz ter sido alvo de ameaças de morte

O treinador do Desportivo do Maputo, Artur Semedo, afirmou que nos últimos dias tem andado aterrorizado devido a ameaças de morte. Segundo o mesmo, estas ameaças começaram logo após ter surgido na Imprensa a dizer que há pessoas que não sabem estar no desporto por estarem a tentar, sem sucesso, acabar com a sua carreira de treinador. Artur Semedo fez esta revelação no sábado, logo após a sua equipa ter recebido as faixas de campeão de futebol da Cidade de Maputo, que qualifica o Desportivo para a fase da poule a nível da região sul e que dá acesso a disputar o próximo Campeonato Nacional, vulgo Moçambola.

De acordo com o treinador, as pessoas que têm vindo a proferir ameaças já estão identificadas e caso o pior venha acontecer os mesmos serão responsabilizados. «São pessoas nefastas ao futebol, que tudo fazem para acabar com a minha carreira de treinador mas sem sucesso. Estas pessoas pensavam que eu ia perder o campeonato da cidade e estão preocupados porque já descobriram que o Desportivo está de regresso ao Moçambola. E é ainda pior porque está a praticar melhor futebol em relação às equipas que estão no Moçambola», salientou Artur Semedo.

Como que a sustentar as ameaças que tem vindo a sofrer por parte das tais «pessoas nefastas ao futebol», o treinador acrescentou que na manhã de sábado o seu carro foi vandalizado e que as pessoas são conhecidas.

“A minha família, a Direção do clube e muitas outras pessoas ligadas a mim já conhecem esses indivíduos, que provavelmente foram os mesmos que vandalizaram o meu carro. Não queria tornar públicas estas ameaças, mas fi-lo porque, ao que tudo indica, essas pessoas já estão quase a atingir a minha pele”, disse Semedo.

Concentração máxima

Em relação à fase da poule que se segue, Artur Semedo garante que as ameaças que tem vindo a sofrer em nada vão contribuir para a prestação da sua equipa e tudo fará para o regresso do Desportivo do Maputo ao principal escalão de Moçambique.

Recorde-se que o Desportivo de Maputo é um dos clubes moçambicanos com maior tradição e história, tendo sido despromovido na última época, depois de mais de 30 anos no Moçambola. A equipa é tida como uma das principais candidatas à subida e, diga-se, para já tem mostrado que qualidade é algo que não falta e a vontade de regressar ao convívio dos grandes é enorme.

Estreia na Matola

A primeira jornada da poule para a subida de divisão está agendada para o próximo fim-de-semana, sendo que a formação orientada por Artur Semedo estreia-se na zona Sul com uma visita ao MG da Matola.

Artigo anteriorJovem “esmagado” por camiões na noite do sábado
Próximo artigoPhumzile Mlambo assume direcção da ONU Mulheres