Um pelotão da Força de Intervenção Rápida (FIR) terá assaltado na madrugada deste sábado uma base da Renamo a 30 quilómetros de Muxúnguè, província de Sofala, informaram fontes.
Na circunstância já segundo uma fonte da Renamo, os guerrilheiros que tinham conhecimento da operação da FIR, retiraram-se da base para facilitar o assalto “triunfante” das forças governamentais.
Depois num contra-ataque dos homens da Renamo segundo a mesma fonte deste partido, foram mortos vários agentes da FIR e outros ficaram feridos.
Ao certo não se sabe o número de mortos nem de feridos, mas fontes da Renamo falam de várias vítimas mortais e feridos da parte da FIR.
O chefe de Departamento de Relações Publicas no Comando Provincial da Policia da República de Mocambique (PRM) em Sofala, superintendente da Polícia, Feliciano Dique, quando contactado há momentos pelo Canalmoz sobre o ataque, não desmentiu nem confirmou, limitando-se a dizer que “esses assuntos estão centralizados no Comando Geral da PRM em Maputo”. Noticia em actualização.
Canal Moz