Economia Nampula dissemina tecnologia de baixo custo

Nampula dissemina tecnologia de baixo custo

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Com efeito, aquela delegação acaba de promover uma grande mostra de ciência, tecnologia e inovação, que contou com a participação de pouco mais de 50 inovadores, cujo objectivo era de trocar experiências entre vários inovadores da província.

Esta amostra foi uma das muitas realizadas em Nampula, no âmbito da disseminação da ciência, tecnologias e inovações no seio das comunidades que estão a despertar sobre a importância das inovações na feitura como por exemplo, fogões, sistemas de rega e outras coisas úteis.

Por conseguinte, alguns inovadores que falaram a nossa Reportagem a propósito da realização da aludida amostra, mostraram a sua satisfação porquanto são eventos que consolidam os seus conhecimentos na área de inovação através do uso de novas tecnologias de baixo custo.

Estefano Armando foi um dos inovadores que desta vez trouxe uma inovação que despertou muita atenção por parte dos participantes da amostra. Ele trouxe um sistema de protecção contra assaltos às residências por ele inventado. Depois de explicar pormenorizadamente o funcionamento do seu sistema, aquele inovador disse ter levado muito tempo para desenvolver o referido sistema.

O chefe do departamento de difusão na Delegação Provincial de Ciência e Tecnologia, Imanado dos Santos disse falando a jornalistas que o mais importante na promoção destes eventos é que tem havido muita aderência por parte dos inovadores, o que demonstra o interesse que eles têm nas actividades inovadoras.

“Falando sobre a interacção que se verifica nestas amostras, dizer por exemplo há inovadores que procuram o que interessa as instituições que trabalham com ferro e de ensino em termos de materiais e cursos, para a partir daí estabelecerem parcerias na área da inovação”, disse Imanado dos Santos.

Noticias