O Núcleo Académico Empreendedor de Moçambique (NAEM) vai oferecer oportunidades de formação de ensino superior a dezenas de jovens empreendedores de 12 escolas da cidade e província de Maputo. Os beneficiários das bolsas serão divulgados na IV edição da Feira Juvenil Empreendedora a decorrer nos dias 14 e 15 de Agosto próximo.
Segundo o director de eventos e empreendedorismo da NAEM, António Pires, a Feira Juvenil Empreendedora constitui “uma oportunidade para aumentar o volume de negócios e promover serviços de responsabilidade social, relativos à promoção de emprego, auto-emprego e aceso ao ensino superior para jovens moçambicanos”.
“Convidamos todos os jovens a promoverem o empreendedorismo. Vai ser uma oportunidade para alunos de ensino pré-universitários aderirem a bolsas de estudo através das parcerias de empresas que colaboram com o NAEM e vamos financiar também os melhores projectos empreendedores”, disse.
Condições para participar
António Pires explicou que para participarem na Feira, cidadãos singulares devem pagar uma taxa no valor de 500 meticais e para empresas e instituições a taxa é de 10 mil meticais, correspondente a dois dias de promoção dos produtos.
A Feira Juvenil Empreendedora é organizada anualmente, sendo a deste ano a V edição. O director de eventos e empreendedorismo, considera positiva a participação dos jovens em cada ano, avaliando pelo número considerado de jovens que já se encontram a trabalhar ou no ensino superior tendo conseguido as oportunidades através da feira.
Canal Moz