Macamo, que falava segunda-feira durante a abertura de um seminário de capacitação dos membros das brigadas distritais do Partido Frelimo na província da Zambézia, explicou que dirigir só tem valor quando se consegue elevar a vida do cidadão.
Para alcançar este desiderato, Macamo disse que “os órgãos do partido devem prestar particular atenção na identificação e selecção de quadros para concorrem nas eleições autárquicas que terão lugar a 20 de Novembro”.
Segundo Macamo, os órgãos do partido devem igualmente privilegiar a recolha de opinião junto de personalidades influentes do município, designadamente os líderes comunitários, tradicionais e religiosos; agentes económicos, professores, enfermeiros, entre outros, para reforçarem a escolha do candidato ideal.
De acordo com a chefe da brigada central da Frelimo para a Zambézia, as brigadas distritais devem trabalhar com humildade, privilegiando a troca de ideias e experiências com os órgãos da base de modo a que os resultados sejam os melhores para o bem-estar dos munícipes da Maganja da Costa.
“Reiteramos a nossa confiança no trabalho dos camaradas das brigadas distritais, cuja larga experiência em processos eleitorais anteriores, das assembleias provinciais e gerais, constitui garantia de sucesso de vitória”, disse Macamo, acrescentando que “queremos que esta fase constitua mais uma ocasião para a partilha, socialização e uniformização da metodologia e instrumentos do nosso trabalho”.
Macamo exortou os militantes e simpatizantes do partido no poder para que façam das eleições internas da Frelimo um factor de fortalecimento da unidade no partido e da coesão interna de modo a garantir a vitória neste recém-criado município da Maganja da Costa nas eleições autárquicas que se avizinham.
Verónica Macamo disse ainda que os membros do partido devem agudizar a vigilância para evitar que cidadãos não residentes neste município se recenseiem, porque se assim acontecer, para além de constituir um ilícito eleitoral, tal poderá pôr em causa a vitória do partido.
O seminário da Maganja da Costa tinha como objectivo harmonizar e uniformizar procedimentos e métodos de trabalho das brigadas distritais que irão assistir os órgãos de base do partido no processo inerente à selecção de pré-candidatos e eleições internas dos candidatos a membros das assembleias municipais e a presidentes dos conselhos municipais, bem como mobilizar os membros, simpatizantes e os munícipes em geral para o recenseamento eleitoral visando assegurar que o Partido Frelimo continue firme, coeso e vitorioso.
Noticias
















