Economia Comercio Potencial de Moçambique atrai cada vez mais investidores em Londres

Potencial de Moçambique atrai cada vez mais investidores em Londres

O potencial de Moçambique está a interessar cada vez mais investidores internacionais, a observar pelo número de eventos sobre o país realizados em Londres, afirma a advogada Maria Antónia Cameira.

“Só este mês já aconteceram mais dois”, disse à agência Lusa, após o final do Seminário Empresarial da Primavera sobre Oportunidades de Investimento em Moçambique, que decorreu na terça e quarta-feira e no qual foi uma das intervenientes.

Segundo esta jurista portuguesa, que também tem escritório na capital britânica, além de advogados, o tema tem interessado outros sectores, como a banca, contabilistas e auditores.

Potencial de Moçambique atrai cada vez mais investidores em Londres

“O Brasil revelou-se uma desilusão em termos de crescimento económico (0,6 por cento no primeiro trimestre de 2013) e políticas que estão a preocupar os investidores, enquanto Moçambique tornou-se numa agradável surpresa, com expectativas de crescer oito por cento este ano”, vincou.

Esta perspectiva atraiu ao Fórum não só britânicos, mas potenciais investidores de outras nacionalidades, como africanos, asiáticos, brasileiros, franceses ou espanhóis.

Jornal Noticias