Politica Detidos assassinos do polícia do Volante 6

Detidos assassinos do polícia do Volante 6

Os malfeitores, que se faziam transportar em duas viaturas de marca Toyota Prado, alvejaram ainda um outro polícia, provocando-o ferimentos, durante uma troca de tiros com os agentes afectos àquele posto.

O incidente aconteceu cerca das 20.00 horas quando o malogrado Leonardo João Mazul, guarda da Polícia se encontrava a desempenhar as suas funções na companhia de outros membros da corporação em número não especificado.

Segundo Arnaldo Chefo, porta-voz da Polícia no Comando da cidade, a neutralização dos quatro indivíduos aconteceu graças a um trabalho levado a cabo por diferentes forças da corporação para encontrar os assassinos de Leonardo e responsabiliza-los pelos seus actos.

“Um trabalho desencadeado por diferentes forças da Polícia culminou com a detenção de quatro indivíduos indiciados de participar no assalto ao Posto Policial e que para não prejudicar as investigações, não podemos revelar os nomes”, disse o porta-voz.

Detidos assassinos do polícia do Volante 6

No habitual encontro com a Imprensa, Chefo afirmou que a corporação continua a fazer buscas em diferentes bairros da capital para neutralizar os outros integrantes da quadrilha com vista ao esclarecimento das reais circunstâncias por detrás do crime que tirou a vida ao seu colega.

Recomendado para si:  ANAMOLA lança auscultação pública em reação à exclusão da COTE

“O que podemos assegurar é que há pistas seguras que a corporação está a seguir com vista ao esclarecimento da ocorrência e detenção dos criminosos de forma a responderem por este delito e as circunstâncias que terão concorrido para actuação da quadrilha”, acrescentou.

Informações adiantadas na altura pelo Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) indicavam que o assalto tinha como objectivo o roubo de armas de fogo, para posterior utilização no crime organizado, mas que tal não chegou a se materializar.