Politica Melhora qualidade de vida dos munícipes – Filipe Paunde na cidade de...

Melhora qualidade de vida dos munícipes – Filipe Paunde na cidade de Maputo

Esta avaliação foi feita ontem pelo Secretário-geral da Frelimo, Filipe Paunde, no final da visita de trabalho de três dias a esta autarquia.

Paunde disse ter constatado um entusiasmo enorme dos citadinos, todos eles ávidos em querer melhorar a qualidade das suas vidas.

Filipe Paunde concluiu que ao longo da sua visita, destinada a informar-se sobre a situação política, económica e social da cidade e acompanhar o funcionamento dos órgãos do partido, para além de mobilizar os membros e simpatizantes e a população em geral para a necessidade de consolidação da unidade nacional, paz, democracia, espírito de auto-estima e da cultura de trabalho, o grau do cumprimento do manifesto eleitoral é positivo, bem como o cumprimento das decisões e orientações emanadas pelos diferentes órgãos da Frelimo.

Melhora qualidade de vida dos munícipes - Filipe Paunde na cidade de Maputo

Filipe Paunde visitou a cidade de Maputo, numa altura em que se ressente do impacto da intensa chuva que causou cheias de grandes proporções, o que consubstancia um retrocesso no processo de combate à pobreza e desenvolvimento económico e social do município.

Todavia, saudou o Governo da cidade de Maputo e a direcção do município pela prontidão e eficácia com que souberam responder aos desafios provocados por estas calamidades, assegurando a acomodação da população afectada em zonas seguras, prestando-lhes assistência humanitária.

Congratulou-se pelo facto de todos, desde crianças, jovens, adultos, organizações da sociedade civil e sócio-profissionais, partidos políticos, confissões religiosas entre outros grupos se terem juntado na mobilização de recursos e diversos bens para apoiar os directamente afectados pelas inundações.

Quanto ao partido, Paunde disse ter constatado o envolvimento nos preparativos das eleições autárquicas de 20 de Novembro, deixando a cidade com clareza de que a Frelimo vai vencer com maioria esmagadora o escrutínio autárquico.