Internacional Africa Guarda-redes Abú no Vilankulo

Guarda-redes Abú no Vilankulo

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

O congolês de 24 anos, não foi opção da equipa técnica chefiada pelo português Diamantino Miranda, e acabou sendo contratado pelo Vilankulo na sequência da lesão grave do luso-cabo-verdiano, Ernesto Soares, durante os jogos de controlo da equipa.

Abú que já se e encontra em Vilankulo poderá ser a primeira opção de Chiquinho Conde no jogo inaugural do Moçambola em que a sua equipa vai defrontar o Ferroviário de Nampula.

Chiquinho Conde disse que com a chegada de Abú cresce o leque de jogadores com larga experiência nesta prova na sua equipa o que constitui mais-valia nas projecções do clube para esta temporada.

Guarda-redes Abú no Vilankulo

Além da lesão de Ernesto Soares, os “marlins” vão iniciar o Moçambola com baixas de vulto, nomeadamente a ausência do defesa central e “capitão” Inácio, Tcharles e Santos, este ano contratado no Têxtil de Púnguè. Santos partiu o maxilar direito durante um jogo amigável com Chibuto, em Vilankulo, e Ernesto foi operado ao polegar direito na sequência de uma lesão igualmente sofrida num encontro de preparação. Inácio lesionou-se aos 12 minutos da antepenúltima jornada no jogo contra o Incomáti.

A propósito do estado clínico do VFC, Chiquinho Conde disse que aquele clube é composto por jogadores talentosos que vão saber tapar as lacunas dos seus colegas ausentes.

“Todos estão ansiosos para o inicio do Moçambola. Fizemos muita maratona de preparação desde África do Sul e já chegou a hora. Os meus atletas querem descarregar aquilo que durante três meses foram ensaiando. Este ano vamos manter a mesma filosofia do ano passado. Em casa mandamos nós, seja quem for o adversário”, prometeu Chiquinho Conde.

Todavia, o timoneiro dos “marlins” reconheceu que o facto de não ter tido oportunidade de se cruzar com o Ferroviário de Nampula durante a preparação bem como pistas de como joga nesta época, pode nos primeiros minutos da contenda contrariar todo o sistema ensaiado, mas que no cômputo geral, o resultado final será favorável à equipa da casa.